Paz

2462380423_dbd7b7916f

PAZ

A Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, de desconfiança e – de um modo geral – de todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo e pela bandeira branca. Paz também é um estado de espírito, onde o ser se encontra equilibrado e sereno, com isso, encontrando a sua total paz interior. (do Wikipédia a definição).

Bom aqui vão alguns pensamentos, visão e conselhos a respeito de paz. mas estejam bem atentos pois as dicas a seguir vão mudar sua vida 200.000% pra melhor se seguidas. então já que estamos prontos vamos lá! irei falar de paz à 3 níveis de profundidade:

  1. Paz Pessoal
  2. Paz na proximidade
  3. Paz Mundial

Paz pessoal

Ora o que é paz pessoal? já dissemos na definição de paz no inicio do texto, mas vamos aqui refinar esse conceito baseado em nossa realidade, paz é algo simples se entendido mas como eu disse precisa do entendimento. vamos juntos entender agora com um conceito simples! “Paz é ausência de conflitos”,”Paz é harmonia” com esses 2 conceitos fica simples saber que para viver em paz basta viver em harmonia.

Paz Na Proximidade

Certo aprendemos a viver com paz e em paz, agora vem um conceito muito importante que é transmitir essa paz que temos as pessoas a nossa proximidade e entendendo que Paz assim como tudo é energia e ela é transmitida tal como quando chega perto de alguém que está “mal” por mais que não aparente sente-se a energia  quando se aproxima de tal individuo ou até mesmo “local” porque essas energias ficam nesse local gravadas, como quando se visita uma casa de uma pessoa negativa e se sente o clima “pesado, tenso e estranho” mas Focando na positividade veja que pessoas positivas e pessoas harmoniosas, você sente esse estado só de se aproximar, você ama conversar com esse tipo de pessoa, porque tal te transmite a paz que tem. é onde entra viver em harmonia e deseja o mesmo a quem se aproxima.

Paz Mundial

Agora tocando no assunto mais delicado da atualidade, será que as pessoas conseguem imaginar, tenho que enfatizar a palavra “simplesmente IMAGINAR” um mundo em paz? bom não posso generalizar mas posso fazer pensar… imagine um mundo inteiro em paz.. que imagem vem a sua mente? (comenta depois abaixo do texto o que imagina com essa pergunta) bom dando continuidade agora vou dizer porque o mundo não vive em paz e logo após as dicas para que isso ocorra pois isso é 100% possível, bom, o mundo ainda não vive em paz porque as potencias mundiais capitalistas acreditam que somente matando, matando e fazendo guerras se resolvem conflitos, fora prisões, repressões e opressões, sendo assim, eles não conseguem resolver situações de formas harmônicas. mas sim, sim é possível solucionar absolutamente tudo com harmonia, pois a própria harmonia é a ferramenta que evitará e anulará todo conflito não tendo o que guerrear. agora algumas coisas que todos podem fazer para que haja paz! começando exatamente na questão energética, por favor, por amor a si mesmos PAREM de doar energias a guerras e conflitos, sejam neutros quanto a isso, nem contra nem a favor. Sejam pró paz! porque assim estará doando energia para a paz, como já diziam por ai “falem bem ou falem mal, falem de mim” esse é exatamente o conceito que a guerra tem utilizado. portanto sejam pró paz e doem suas energias as causas que apoiam paz e harmonia, se não sabem a quem doar essa paz doem a si em harmonia e as pessoas e locais próximos porque assim estará espalhando a paz e em um determinado momento isso afetará o mundo positivamente. quero deixar bem claro que toda e qualquer mudança em qualquer escala se inicia interiormente em todos.

Muita Paz e Luz a Todos. compartilhem e comentem abaixo na página!

By. David Nascimento

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  

Compartilhe esse Bem

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.